quinta-feira, 4 de julho de 2013

Unhas Mirabolantes

De mirabolante não tem nada... aliás, estão simples até demais.

Estava conversando com uma colega de trabalho, gesticulando loucamente.

De repente, ela segurou minha mão e adivinha o que ela perguntou? Pois é...: "O que tu tá usando"?

Achou que eras cobertura flocada, coisa do Capiroto, sei lá.

Mas era apenas uma camada do Black, da Avon (que ela mesma me deu de aniversário) e por cima duas do Star, da Marchetti (marca que ela mesmo tinha me recomendado).

Está certo que a cor ficou algo de tão lindo que eu não consigo parar de olhar (nem consegui reproduzir na foto, pois o Star é transparente com um glitter de cor azul cerúleo...), mas acredito que tenha sido o movimento das minhas mãos que tenha garantido o "efeito especial"... kkkk!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cores frias e clássicas

Hoje fiz um make bem simples, usando cores como disse no título: frias e clássicas.

Não uso base, pois tenho pele oleosa. Apenas passo o pó. São 16h34, às 8h30 fiz a maquiagem. Nos olhos, ela está intacta. Também não uso primer.

Este aí em baixo é meu olho (Não se assustem, ele é feio assim mesmo, tem gente que manda eu abrir eles que é falta de respeito conversar dormindo.). Não reparem nas sobrancelhas, por favor. Estou me preparando para depilá-las com cera, então os fios tem que estar grandes.

.
 
Para fazer o preenchimento usei lápis preto. Meus fios são bem escuros e elas são bem cheias (Oi, Malu Mader!), então, se preencho com lápis marrom, mesmo que escuro, como geralmente os maquiadores aconselham; fica desigual e muito, mas muito feio.

Marquei o côncavo do olho com sombra cinza chumbo, esfumei com marrom, e aproveitei o aplicador de esponjinha mesmo, com restos das sombras escuras e esfumei na pálpebra de baixo. Passei com o dedo a sombra bege entre o esfumado e a sobrancelha, prá levantar o olhar. Da mesma forma, apliquei com o dedo a sombra bege no canto interno do olho, para fazer o que chamam de "ponto de luz".

Delineei com delineador líquido do início ao fim da pálpebra móvel, e da metade até o canto externo a linha d'água. Finalizei com rímel (Esqueci de colocar na imagem abaixo que usei o Color Trend Preto, da Avon!).

E este abaixo é meu rosto inteiro. Uso óculos e me sinto muito bem com ele, por isso não faço questão de tirar, ainda mais que pode ser uma questão de utilidade pública esclarecer que o óculos não desvaloriza o make.


 
Usei um blush rosadinho, só para dar um ar saudável. O batom é caramelo.
 
As marcas estão na ilustração acima pra ver como não é nada mirabolante ou caro.
 
Não uso truques para afinar rosto ou nariz, mas assim que decidir fazer posso colocar alguma dica aqui.
 
Gostou? Comenta.
Não gostou? Comenta também! Assim vou saber como melhorar.
Tem sugestão? Comenta, oras! Se não, não tenho como saber, né?

O que tu tá usando?

Oi, Meu nome é Caroline.

Este blog foi feito para responder uma pergunta das minhas amigas.

Gosto muito de estar maquiada, e sempre tem pelo menos uma que pergunta "O que tu tá usando"?

Pois bem, gurias. Aqui estarei contando o que estou usando todos os dias (ou quase todos os dias...).

Acredito que também vá ser um bom local para refletirmos sobre custo/benefício, pois não sou muito regradinha nesta questão. Não tenho nenhum pincel apropriado, nem maquiagens caras. Mas estou aqui dando minha cara a tapa para provar que prestando um pouco de atenção e exercitando um pouco nossa criatividade e habilidade podemos fazer com aquela sombra de R$ 1,99 o mesmo esfumado que faríamos com uma de R$ 199.00.

Ah. Não posso deixar de lembrar e dizer obrigada para a Gissele, a Lisiane, a Luciana, a Juliana, a Márcia, a Michele, a Gabriela, a Rosana, a Luiza, e se esqueci de alguém, desculpe, mas estas são as que mais perguntam.

E claro: ao Juliano e ao Bruno, que sempre perguntam "que esmalte é este?". Não estou tirando sarro guris. Na verdade tenho que dar parabéns. São poucos os homens que reparam em todo o sacrifício que fazemos para ficar bonitas para vocês mesmo.

Obrigada mesmo, de coração. Toda a vez que me perguntam este tipo de coisa faz com que me sinta mais bonita.