sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Espanhola Louca

Então...

Na época em que eu trabalhava no jornal Diário de Viamão, uma repórter me deu dois apelidos: "Espanhola Louca" e "Personagem do Almodóvar" (Pouparei vocês de explicações, afinal, eu sou a piada pronta, mesmo. Quem me conhece sabe que os apelidos caem como uma luva).

E eu não tinha o costume de usar espanhola nas unhas, até o dia em que eu percebi que isso alonga o "formato unhal".

Esta, que minhas colegas elogiaram bastante, foi feita com o Black da Avon como base, e a parte colorida com o Enfim, Sexta!, também da Avon. Por cima, o extra-brilho da Risqué (o roxinho, que não me lembro o nome agora...). Perdoem as cutículas, estou há mais de dois meses sem tirá-las, apenas hidratando, em breve estarão perfeitas.


Eu não consegui captar a cor direitinho, na segunda foto ficou o mais fiel possível. O Enfim, Sexta! é um duochrome bem bonito. Meu colega Juliano (aquele do primeiro post, lembram?) perguntou se estava usando verde ou marrom nas unhas... kkkk!

Quem me conhece pessoalmente deve ter reparado em outro detalhe bem mais interessante que o esmalte...

Então: estou usando aliança. Sou "ajuntada" com meu marido há quase três anos, e como agora neste mês passado ele "completava décadas" (artifício dele para não dizer que fez 40...kkkkk!), decidi dar um presente especial: nosso par de alianças. Tem até os "nominhos" gravados!

 
 
OBS.: acharam que o título tinha a ver com o dia do sexo, né???? Safadeeeenhos!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Degradê na boca

Hoje o post é em homenagem à colega que disse ontem que estava com saudade de me ver com a boca vermelhona (Oi, Luísa!).

Ok, já vi muita coisa mirabolante para fazer degradê com batom.

Só que há anos eu já usava... e o melhor, não precisava ficer sem mexer os lábios, com medo de misturar um batom no outro.

Tem colegas minahs que perguntam como eu deixo o batom mais escuro em torno da boca. Do jeito que eu uso é muito simples: faço com lápis preto.

Eu, particularmente gosto.

Usei o lápis preto da P&W, e o batom Carmim, da Avon (um dos meus preferidos).

É só passar o lápis fazendo o contorno da boca e depois, o batom por cima:

 
 
E o resultado final:

 
 
Antes que alguém diga: sim, eu tenho a boca bem tortinha... kkkkkkkk!
 
E... Meu Deus, tá na hora de pintar o cabelo!
 
Víxi, melhor parara de olhar a foto, se não encontro mais defeitos.