quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cores frias e clássicas

Hoje fiz um make bem simples, usando cores como disse no título: frias e clássicas.

Não uso base, pois tenho pele oleosa. Apenas passo o pó. São 16h34, às 8h30 fiz a maquiagem. Nos olhos, ela está intacta. Também não uso primer.

Este aí em baixo é meu olho (Não se assustem, ele é feio assim mesmo, tem gente que manda eu abrir eles que é falta de respeito conversar dormindo.). Não reparem nas sobrancelhas, por favor. Estou me preparando para depilá-las com cera, então os fios tem que estar grandes.

.
 
Para fazer o preenchimento usei lápis preto. Meus fios são bem escuros e elas são bem cheias (Oi, Malu Mader!), então, se preencho com lápis marrom, mesmo que escuro, como geralmente os maquiadores aconselham; fica desigual e muito, mas muito feio.

Marquei o côncavo do olho com sombra cinza chumbo, esfumei com marrom, e aproveitei o aplicador de esponjinha mesmo, com restos das sombras escuras e esfumei na pálpebra de baixo. Passei com o dedo a sombra bege entre o esfumado e a sobrancelha, prá levantar o olhar. Da mesma forma, apliquei com o dedo a sombra bege no canto interno do olho, para fazer o que chamam de "ponto de luz".

Delineei com delineador líquido do início ao fim da pálpebra móvel, e da metade até o canto externo a linha d'água. Finalizei com rímel (Esqueci de colocar na imagem abaixo que usei o Color Trend Preto, da Avon!).

E este abaixo é meu rosto inteiro. Uso óculos e me sinto muito bem com ele, por isso não faço questão de tirar, ainda mais que pode ser uma questão de utilidade pública esclarecer que o óculos não desvaloriza o make.


 
Usei um blush rosadinho, só para dar um ar saudável. O batom é caramelo.
 
As marcas estão na ilustração acima pra ver como não é nada mirabolante ou caro.
 
Não uso truques para afinar rosto ou nariz, mas assim que decidir fazer posso colocar alguma dica aqui.
 
Gostou? Comenta.
Não gostou? Comenta também! Assim vou saber como melhorar.
Tem sugestão? Comenta, oras! Se não, não tenho como saber, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário